segunda-feira, 26 de outubro de 2009

É impossivel educar sem dizer não"

"É "impossível" educar uma criança sem dizer "não", é a opinião que o professor e psicólogo Eduardo Sá. "Aquela ideia, muito infeliz, de que as crianças se educam com pessoas boazinhas e que passa por se imaginar que dizer 'não' traumatiza as crianças é mentira", afirmou à Lusa o investigador, que lecciona na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
O psicólogo deu uma palestra no encontro "De SIM e de NÃO se faz a educação", organizada pela Fundação Bissaya Barreto. A maioria dos participantes foram professores e o responsável Jorge Felício salientou: "vão mais preparados para terem coragem de dizer sim quando têm de dizer sim e não quando têm de dizer não, porque em muitas situações é mais fácil dizer que sim e deixar passar." (dn virtual 26out09)

Pois é, mariana... pena que essa função seja deixada ao pai (policia, cigano, papão) com que foste educada, e que por isso hoje seja "um frete" os poucos tempos que passas comigo...

Tomada de Posse

Tambem é hoje, a minha, mas na AM da CMBBr, pelas 21h00.
Mais um mandato, em que iremos pregar num deserto de ideias, mentalidades, e de ausencia de educação e "chá"

11/Out/2009 - SMS

..."nem mudando de terra, e de partido consegues um tacho, palhaço! Sentidos pesames" ...
recebida a 11 de outubro pelas 22h54... e que teve a resposta..."pois é..., mas estas enganada...FUI ELEITO! e para a proxima podes mandar identificada a sms...porque o odio e a inveja nunca deixam de ter rosto..." (para que conste, foi enviada a mãe da minha filha... que tristeza...sem resposta...)

Inicio

O principio de qualquer coisa... tem como "inicio" uma necessidade... e a minha passa por ir deixando registado alguns estados de alma... do momento... a ver vamos no que dá...